Lista com sete atitudes que devem ser lembradas e seguidas em 2010:
NÃO VALORIZE APENAS UMA ÁREA DE SUA VIDA.
Nada é tão importante. Se você joga todas as suas energias em questões afectivas e se decepciona com elas, sofrerá demais. A vida é uma soma de aspectos: profissão, família, social, intelectual... Valorize todos.
FUJA DAS EXPECTATIVAS.
Elas nem sempre são concretizadas. E, mesmo que sejam, você sofre com a ansiedade. Não estrague o hoje pensando no amanhã. Concentre esforços no agora para tomar boas decisões. Você vai se sentir mais relaxada e responsável por si.
CULTIVE SÓ OS PENSAMENTOS POSITIVOS.
Todos os dias temos infinitos pensamentos, bons e ruins. Cabe a você deixar prevalecerem apenas os que causam reacções positivas. Acreditando neles, você os transformará em realidade e deixará a vida harmoniosa.
A FELICIDADE É INTERIOR.
É um grande engano achar que ser feliz é ter um bom casamento, trabalho importante, carro ou casa nova. Isso pode trazer alegrias, mas a verdadeira felicidade vem de dentro. Ou seja, podemos ser felizes em qualquer situação.
NÃO VIVA DE ACORDO COM A OPINIÃO ALHEIA.
É impossível agradar todo mundo. Fazer o papel de certinha e bonitinha para satisfazer os outros compromete a sua espontaneidade. De quebra isso acaba com a sua felicidade. O importante na sua vida é você mesma! Mesmo que vá contra tudo e todos, siga somente o que o seu coração considera ser o certo.
EVITE IDEALIZAÇÕES.
Muita gente se desilude porque cria um mundo de fantasias: “A vida deveria ser assim ou assado”. Se não aceita a realidade, você confronta com ela. Daí vem o choque, a decepção e a frustração. Fica o recado: não é a realidade que machuca, e sim a ilusão.
POR FIM, SE AME.
Seja generosa consigo mesma. Aceite-se, valorize-se, respeite-se! É importante ter uma boa relação com você mesma. Afinal, as pessoas te tratam como você se trata.
Assuma essas atitudes e terá resultados surpreendentes.
(Luiz Antonio Gasparetto)
0 comentários:
Enviar um comentário