Vivemos num mundo onde a máxima é competição e consumo.
Tudo vale quanto mede e quanto pesa. A Humanidade está tomada do sentimento de tristeza em virtude de tanta violência e morte.
A devastação cede espaço à dureza do cimento-armado que também
toma conta dos corações.
Hoje em dia falar de amor, bondade, compaixão soa para muitos como fantasia e muitas vezes significando perda de tempo num esforço que pode não levar a nada. Entretanto, mesmo diante desta situação, felizmente ainda existem pessoas que trabalham na esperança de transformar tudo isso para que tenhamos um mundo melhor.
E para que isto se transforme em realidade precisamos trabalhar a bondade em nós que nos levará ao desenvolvimento do amor desinteressado. A bondade e O Amor , não mede o sacrifício daquele que estende e reconforta, não escolhendo hora para fazer acontecer.
Todos esses sentimentos nos levam ao desenvolvimento da compaixão em amenizar o sofrimento do nosso semelhante, aliviando dores, suavizando o rosto embrutecido e comovendo as crianças. A bondade, O Amor e a Compaixão é ornamento de todos os corações que sabem partilhar com os semelhantes gestos diários de amor e aconchego.
Fátima dos Anjos
0 comentários:
Enviar um comentário