domingo, 30 de agosto de 2009

FALE SEMPRE COM O CORAÇÃO CHEIO DE AMOR...


Saiba falar, viu? Pare de ficar ferindo as pessoas com o seu tom de voz e com a sua impulsividade.

Você sabe falar? A pergunta é pra saber se, na sua vida diária, você fala “conscientemente”. Você tem sempre em mente o facto de que qualquer coisa que diga tem o poder de afectar positiva ou negativamente as pessoas? A maneira como você diz as coisas é tão importante quanto o que diz, e às vezes, muito mais, sabia?

Tem pessoas que se orgulham de serem inteiramente francas, de sempre dizerem exactamente o que pensam, descobrem, mais cedo ou mais tarde, que isto prejudicou seus relacionamentos.

Há ocasiões sim em que uma atitude franca, sem rodeios e firme seja necessária. No entanto, o bom relacionamento com outras pessoas requer uma atitude cuidadosa. Às vezes calar é melhor, viu?

Fique atendo quando começar a falar com emoção. Pare e pense, por um momento, na importância das palavras, viu? Uma língua afiada é a única ferramenta cortante que se amola com o uso. Afinal uma palavra é muito mais que um signo ou um símbolo. A palavra é uma espécie de imã, carregada como uma pilha pela energia da idéia expressa por ela.

Uma simples palavra de apoio é suficiente para renovar as energias de alguém que está desanimado! Sabe por que? Porque as palavras sempre chegam carregadas de energia! E é por isso que são tão perigosas também. A energia das palavras é poderosa e pode ser negativa ou positiva!

De qualquer modo, em qualquer caso, para dizer seja lá o que for, há uma regra que não falha nunca: Fale sempre com o coração cheio de amor! E nunca deixe de dizer alguma coisa, que, na sua opinião, possa fazer diferença na vida do outro, tá? Peça a Deus para tornar suas palavras graciosas, doces, justas e ternas!

A mãe da gente é especialista nisso, né? Sempre diz as coisas certas, do jeito certo e na hora certa!

“Tenha sempre palavras doces em sua boca. Pode ser que você tenha que engolí-las"

(ad)

0 comentários:

Template by:

Free Blog Templates