quinta-feira, 1 de junho de 2017



Em Portugal, o Dia Internacional da Criança celebra-se todos os anos a 1 de Junho. Oferecemos presentes aos nossos filhos ou à crianças pequeninas que conhecemos, e são mais que muitos os eventos que neste dia proporcionam experiências espetaculares às abobrinhas!
Ainda bem que assim é, porque as queremos felizes sempre!

No entanto, este Dia foi criado em 1950, alguns anos após o fim da II Guerra Mundial, para sensibilizar a comunidade internacional para os problemas que atingiam tantas crianças no mundo. Num panorama flagelado, em termos sociais e humanitários, a Federação Democrática Internacional das Mulheres e a ONU quiseram defender as crianças dessa destruição.

No entanto, ainda hoje estão por cumprir tantos dos princípios da Declaração Universal dos Direitos da Criança. A Unicef revelou que há 30 milhões de crianças em extrema dificuldade, nos países ditos desenvolvidos.
Este é um dia que fará todo o sentido lembrar enquanto existirem no mundo crianças a quem são negados os cuidados mais básicos – amor, saúde e segurança. Podemos mimar os nossos, sempre, ensinar-lhes quais os seus direitos, e consciencializar assim os adultos do futuro sobre a importância dos sentimentos, das boas acções e da ajuda ao próximo.

0 comentários:

Template by:

Free Blog Templates