domingo, 4 de novembro de 2018


Quero voltar no tempo!
Deixem-me ir lá atrás,
Prometo que não me demoro!
Sei que já não pertenço lá,
Sei que é o meu tempo já contado
No passar das horas...

Quero só pela última vez 
Contemplar a minha vida 
Pela primeira vez! 

Porque na loucura que fazemos do tempo 
Vivemos sem tempo, 
Sem sequer reparar que ele passa! 

Deixem-me ir lá atrás... 
Porque só agora sei... 
Na sabedoria do tempo... 
Que cada segundo é valioso... 
E que passa sem volta! 

Deixem-me... 
Por favor... 

Deixem-me... 
Apreciar o meu rosto de menina, 
A Inocência do meu olhar! 

Deixei-me... 
Ver o meu filho nascer, 
E pagá-lo ao colo com todo o tempo do mundo! 
Deixe-me... 
Usufruir o cheirinho dele, 
Com eternidade! 

Deixei-me... 
Abraçar mais uma vez o meu marido 
Antes de ele ir embora! 
Deixei-me... 
Dizer-lhe o que nunca tive coragem, 
As palavras que nos pertencem! 

Deixe-me ir lá atrás... 

Porque nesse tempo vivido... 
Tirei tão pouco tempo para o viver! 

E no fechar do relógio, vos digo... 
Vivam de verdade o vosso tempo, 
Porque o instante de partida, 
Não contempla voltar... 

E por mais vontade que tenhamos... 
Por segundos que seja...
Não nos deixam lá regressar!

Conto Fictício

Sónia Machado Araújo 
Sem Hora Marcada

Foto
Sandra Ventura 
Projeto Fotografias Sénior


0 comentários:

Template by:

Free Blog Templates