domingo, 14 de fevereiro de 2021

 

Dia de S. Valentim

Hoje é dia dos Namorados...Dia de S. Valentim.
 
São Valentim foi um pároco da cidade de Terni que viveu em Roma no século III. Naquela época, o Imperador Claudio II tinha proibido que os soldados se casassem porque, segundo ele, os homens solteiros eram melhores soldados e arriscavam-se mais pela Pátria. O Bispo dedicava-se a casar os soldados em segredo contra as ordens do Imperador e, quando este ficou sabendo, ordenou que o detivessem. Valentim foi condenado à morte, amarrado a uma árvore e alvejado por flechas até morrer. Após sua morte, ele foi declarado Santo e mártir e transformou-se num Símbolo do Amor e das adversidades que as pessoas apaixonadas são capazes de enfrentar para ficarem juntas.
Nos países anglo-saxões, a festividade tem sido muito popular ao longo da história, a princípios do século XIX já se vendiam cartões conhecidos como “valentines”, em inglês, e que os membros de um casal trocavam entre si. No século XX a festividade estendeu-se pelo mundo ocidental, principalmente a partir da expansão da rádio e da televisão, que tornou popular a cultura de massas norte-americana na Europa, Ásia e América do Sul.
O símbolo da data é um coração atravessado por uma flecha que, além de fazer referência ao martírio de São Valentim, também se refere ao Cupido, uma Divindade romana, filho de Vénus e Vulcano. Ele é representado como um menino armado com arco e flechas que alveja os corações dos apaixonados.
 
 Nenhuma descrição de foto disponível.
 
 
 
 


0 comentários:

Template by:

Free Blog Templates