domingo, 5 de julho de 2009

QUE SE PASSA NA MINHA CABEÇA ...


Fico de frente ao espelho
e vejo o que o tempo
fez com o meu corpo...

Fixo o olhar nos meus olhos
e tento mapear o meu cérebro.

As experiências foram acumuladas
e gastas nos caminhos tomados.

Ainda tenho um estoque
para ser gasto na hora certa.

Tento sentir o coração – reservatório de amor.

Consigo perceber que está transbordando.

Mas as pessoas não entendem
este estado da alma.

Minha cabeça gira e se esbarra em
Interesses e mais interesses.

Paradigmas, dogmas, teoremas,
postulados, leis, teses e fé.

Sobrou a fé...
Fé em que ou em quem?

Fé em um Plano de Amor enorme
que não tem início e nem fim...

E Plano de Amor
é feito de Amor...
Seu único ingrediente...

Não é como sangue que tem a cor bonita...
Mas são apenas alguns litros.
Não é como água que é enorme...
e ocupa muitos espaços, mas é limitada.
Não é como o ar...
Que fica aí pairando e se contaminando...
Apenas o Amor...

Mesmo sem cor, sem cheiro,
sem consistência e que não se contamina.

Têm todas as defesas
contras as coisas ruins e más.
Não traz arrependimentos e nem tragédias.

Tão simples amar,
dar amor.
E amor não se faz.

Simplesmente existe.

Em frente ao espelho
vejo a silhueta de um ser humano.

Dentro dele um coração.
O reservatório de amor.
É só saber dar para ser feliz...



Kaká de Castro

0 comentários:

Template by:

Free Blog Templates