domingo, 28 de fevereiro de 2010


"A brisa de fim de tarde, chega-me em sonora melodia.
Posso por fim repousar o cansaço sobre o manto azul que me acolhe.
Sublime momento, perfume que acaricia minha alma em ninho, quase esquecida.
A minha força reside no silêncio dos meus passos, ainda que perseguidos por sombras, maquiadas na bondade e justiça ao qual identifico a corrente fluídica em que se afinizam e me impressiono penosamente.

A estes, minha gratidão, por servirem de instrumento de lapidação
do meu espírito em evolução, na paciência e resignação necessária,
mantendo assim o equilíbrio, essencial ao meu ser.
Sinto porém, o carinho da mão amiga, que segura a minha,
que ao meu lado caminha no mesmo silêncio onde o meu repousa,
e comungando pensamentos benévolos, permanecemos em agradável eflúvio, compartilhando ideais.

Não é da minha natureza o pagamento do mal com o mal.
Ainda que aos teus olhos pareça covardia, porém coragem maior é suportar os insultos com uma visão ampliada que ultrapassa o momento presente.
Retomo meus sonhos com meu jardim ainda mais verde, florido e perfumado, com pássaros e borboletas sobrevoando flores e cores luminosas, que me guiam ao encontro de objetivos maiores sem que para isso, precise odiar o "inimigo".
Além de que, Educação e Respeito trago de berço.

Sonhos são dádivas dos que sabem voar...
Dos que tem esperança, Fé, caridade, dos que sabem amar, incondicionalmente, dos que embasam a vida substancialmente num bem maior, conspirando apenas com o Universo na perseverança. Em meus vôos, distancio-me deste espaço viciado na inveja,maldade e vingança.

Mas segue o algoz, esperando os maus momentos de sua vítima.
Escondendo-se, espreitando-o, dando o tapa e escondendo a mão.
A mesma mão que um dia bateu a porta se dizendo amigo, clamando ajuda, que não lhe foi negada e nunca o será, ainda que as armadilhas lhe preparem um copo de veneno.
Agora em cada canto por onde eu andava, andou também o sopro da maldade do perseguidor, e espanta-me o semblante frio que outrora me acolhia amorosamente...

Meu canto será sempre de Paz e de Amor.
Não é minha intenção agradar a todos, acertar sempre, suprir necessidades e expectativas que não são minhas.
Amo a vida e ainda sou aprendiz.
Por dentro uma personalidade minha, por fora, um conceito teu.
E como não sei voar com os pés no chão, alço um vôo ainda mais alto, seguindo sempre meu coração.

Essa é a minha natureza.
Meu canto não emudecerá.
Eu e meus sonhos somos livres e neles vou a lugares desconhecidos de muitos,
ainda que deles, muitos busquem abastança…

Lucia

0 comentários:

Template by:

Free Blog Templates