sábado, 9 de abril de 2011

NÃO À VIOLÊNCIA...



O Mundo de hoje está carente,
E o mais estranho que não é de gente.
O Mundo de hoje grita e implora,
Se sente vencido e por isso chora.
O Planeta entende que o homem erra,
Só não entende o porquê da guerra.
A natureza é boa e até perdoa,
Porém sua bondade ao homem é à toa.
Todos os dias uma riqueza se perde,
E é mais uma árvore que tomba inerte.
E como se não bastasse a natureza destruída,
É gente que mata ou perde a vida.
É a criança que chora de fome e de frio,
É o drogado que olha e só vê o vazio.
É arma, é droga, é guerra, é crise,
E todos os dias, a violência é reprise.
Se ligo o rádio pra me distrair,
Esbarro com o medo do que vou ouvir.
Se ligo a TV pra me alegrar,
As coisas que vejo me fazem gelar!
E o que dizer do jornal que abro pra ler?
É tanta tristeza que o melhor é nem ver.
O que acontece com aquele dia,
Quando eu era criança e tudo sorria?
Também pudera eu não entendia,
Que o mundo de outrora também já sofria.
Se nem um bébé tem futuro garantido,
O que então dizer desses jovens perdidos
O idoso não tem o merecido respeito,
E até meu vizinho tem olhar de suspeito!
Se o pobre mendigo me pede uma esmola,
Ouço e nem ligo, é mais um que “rola”.
Diante de tanta violência e morte,
Quem vive mais tempo é um “cara” de sorte.
- Eu tenho a minha vida - é o que diz cada um,
E nessa corrida, não ganha nenhum.
e para a violência, quando dizer não?
Não necessita experiência, abraça apenas teu irmão.
Pede ajuda ao teu próximo,
E lança um apelo à Paz!
Não digas: não, eu não posso,
Diz: eu sou capaz!
É hora de dar um basta,
A tanta “louca” agressão,
Ergue tua mão e te afasta,
E diz: violência, não!


Janete Silva

0 comentários:

Template by:

Free Blog Templates