domingo, 17 de abril de 2011

TRISTEZA


Certo dia a Tristeza foi fazer-me uma visita....
Eu assustada diante de tal criatura, com cuidado fechei-lhe a porta, dizendo:
-Vá embora, Sra. Tristeza; vá para outro lugar...
Esta muito esperta, resolveu reforçar:
-Deixe-me entrar, pois não tenho onde ficar !!....Nunca vou te abandonar....
Se não acolher-me em sua Alma, jamais saberás chorar....
Com curiosidade, afrouxei a janela, só para ver o semblante da tal Tristeza.....

Era de fazer dó! Sua face sofrida,
em prantos me implorava um pouquinho de compaixão.
Dizendo-me:
Se me deres abrigo, serei para ti como um irmão, estarei sempre
contigo.... Em minha ingenuidade quis secar suas lágrimas, abri
as portas de minha morada, apenas para consolar a pobre da
Tristeza que não cessava de chorar; lhe disse com carinho:
-Tristeza, deixe-me abraça-la.... ...No momento deste
abraço senti um estalo no peito.... Sem dar-me conta
do tempo, a Sra. Tristeza saiu pela estrada feste
jando sua astúcia.... Certa que contaminou-me,
transferindo sua dor fazendo-me chorar....
Nem se quer olhou para trás, percorrendo
seu caminho foi-se embora a cantarolar:
_ "Foi o tolo menino.....Que não quis me aceitar....
.....Pôr desforra fiz-lhe uma ferida....Jamais irá sarar...."
Mas quem foi tola, fora a própria Tristeza,
nem percebeu que havia caído no próprio
feitiço.... Na porta da Alegria, transformou
seu coração, deixando de ser triste,
esqueceu seu nome,
partiu à cantar com
satisfação no viver....
A Vida é assim...
Saber ouvir,
Amar e Sorrir...
Seja à quem for,
não medirei a
compreensão,
para depositar
carinho e alegria
em todo o coração!!!

0 comentários:

Template by:

Free Blog Templates